Procedimentos - Clínica Ederson Biscotto
16614
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16614,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 

Procedimentos

Realizamos diversos procedimentos e tratamentos, fundamentais para a prevenção de doenças e cuidado da saúde sexual e reprodutiva da mulher.

COLETA DE EXAME DE PAPANICOLAU

Através deste exame, é possível detectar e prevenir inflamações, doenças como o HPV e, principalmente, câncer de colo uterino.

BIÓPSIA DO COLO UTERINO

É um procedimento realizado para confirmar alguma alteração identificada nos exames Papanicolau e Colposcopia.

HISTEROSSONOGRAFIA

É um exame ultrassonográfico transvaginal, utilizando água destilada como meio de contraste para melhor visualização do interior da cavidade do útero.

CAUTERIZAÇĀO

É um procedimento realizado para o tratamento de lesões no colo uterino, vulva e períneo.

VULVOSCOPIA

É o exame da vulva utilizando o colposcópio, um aparelho com luz e lentes de aumento, que avalia, com maior riqueza de detalhes, alguma alteração nesta região.

COLPOSCOPIA

É um exame simples, onde podemos visualizar a vagina e o colo uterino. É utilizado para tirar dúvidas sobre o Papanicolau ou para aumentar sua eficiência.

ULTRASSONOGRAFIA

É um exame prático e muito eficiente para as áreas de Ginecologia e Obstetrícia. Realizamos ultrassons pélvicos, transvaginais e obstétricos. Disponibilizamos o compartilhamento do exame por WhatsApp ou ao vivo (on-line), através de um aplicativo de celular, além de gravação em um pen drive.

TRATAMENTO DE BAIXA COMPLEXIDADE PARA INFERTILIDADE

Nos casos de anovulação (síndrome dos ovários micropolicísticos, insuficiência lútea, etc.), fator masculino leve (alteração na quantidade e/ou qualidade do número de espermatozoides) ou ISCA (infertilidade sem causa aparente), podemos indicar o coito programado ou inseminação artificial com indução da ovulação, que consiste em administração de hormônios e o controle do crescimento dos folículos ovarianos através do ultrassom. São tratamentos mais baratos e com menor risco que a fertilização in vitro, devido a menor quantidade de hormônios utilizados. Aqui, anestesia e centro cirúrgico não são necessários.

  • Coito Programado

A hora da ovulação é predeterminada e o casal terá relação sexual neste momento.

  • Inseminação Artificial

O parceiro colherá o sêmen no laboratório, este será processado onde se separarão os melhores espermatozóides. A seguir, serão introduzidos dentro do útero através de um fino cateter no momento da ovulação.